Educação Transformadora

Como tornar os jovens mais responsáveis?

O que leva um estudante a ficar mais tempo na escola para aprender sobre saúde, sendo essa atividade “não vale nota” ou “não o faz passar de ano”?

Por que um jovem participaria por 3 anos consecutivos dessa atividade, mesmo estudando em outra escola?

Por que o o vestibulinho para entrar no Programa Jovem Doutor é tão concorrido entre os estudantes?

O Programa Jovem Doutor é um case de sucesso da aplicação da Educação Transformadora em Saúde nas escolas públicas. É uma atividade multiprofissional e multidisciplinar que estreita os laços entre o professor e o aluno em prol de uma causa nobre: multiplicar saúde.

A Educação Transformadora, como o próprio nome já diz, muda o jovem, exaltando seus talentos, seu dever como cidadão e seu potencial para realizar atividades que beneficiem as pessoas e o ambiente ao seu redor. Muito se engana quem pensa que saúde é apenas uma matéria que faz parte da Biologia. Saúde é um tema multidisciplinar que entrelaça o conhecimento da anatomia, da fisiologia, da patologia, com a responsabilidade social, a cidadania, o empreendedorismo e a criatividade.

Não por acaso, o Programa Jovem Doutor já ganhou mais de 8 prêmios, incluindo monções de aplausos. É destaque em Diários Oficiais e, recentemente, foi apontado como um dos programas que auxiliou na melhora do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do MEC, no município de Santos.

O jovem que passa pela Educação Transformadora expande a mente. Como Albert Einstein dizia: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Curso do Bem

Apoio à Educação Transformadora Jovem Doutor

Participe do curso “Cuidados e prevenção à doenças”, receba material exclusivo e seja um apoiador do Jovens Talentos do Jovem Doutor.

Temas abordados no curso: Lavagem de Mãos, Etiqueta Respiratória, Viagem pela Pele, Fotoproteção, Hidratação da Pele, Acne, Visão, Audição e Locomoção.

Inscreva-se